Atendimentos
Em conjunto, esses profissionais trabalham para abordar todas as necessidades da criança, tanto a nível emocional como académico, e promover uma abordagem altamente individualizada para o cuidado do paciente. O resultado é um projeto multidisciplinar altamente integrado que é capaz de promover o desenvolvimento global das crianças beneficiárias.
TERAPEUTA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL
O terapeuta cognitivo-comportamental pode ajudar a criança a superar desafios emocionais e comportamentais e desenvolver habilidades sociais e cognitivas. Ele pode trabalhar individualmente com a criança ou em grupos para ajudá-los a lidar com a ansiedade, o estresse e outras dificuldades emocionais.
FONOAUDIOLOGO
No âmbito desse cuidado integrado, reconhecemos a importância fundamental da Fonoaudiologia. Este serviço desempenha um papel crucial na avaliação e intervenção de dificuldades relacionadas à comunicação, linguagem, audição e funções orofaciais.
PEDAGOGO
O pedagogo é responsável por avaliar o desempenho acadêmico da criança e desenvolver um plano de ensino individualizado. Ele pode ajudar a criança a desenvolver habilidades de pensamento crítico e resolução de problemas, bem como ajudá-la a se adaptar ao ambiente escolar.
SERVIÇO SOCIAL
Através do Serviço Social a instituição pretende realizar uma avaliação das necessidades e recursos da família e promover a integração da criança em sua comunidade. Ele pode trabalhar com a família para fornecer suporte emocional, ajuda financeira e acesso a serviços públicos, como assistência médica e educação.
NEUROPSICOPEDAGOGO
Em conjunto com os outros profissionais, o neuropsicopedagogo pode contribuir para desenvolver uma abordagem abrangente e personalizada para o desenvolvimento global das crianças beneficiárias, abordando tanto aspectos emocionais e comportamentais como acadêmicos.
PSICÓLOGO
O psicólogo tem uma abordagem semelhante ao terapeuta cognitivo-comportamental, mas também pode fornecer avaliações psicológicas mais abrangentes e tratamento para condições específicas, como transtornos mentais e questões comportamentais mais graves.